Wednesday, April 16, 2008

Regresso a casa

Existem duas formas de regressar a casa, depois de uma ida ao cinema

- A simples: 

Chegar à estação de Amsterdão apanhar o comboio para Zandvoort en Zee às 0:15, chegar a Overveen às 0:45, depois de esperar um pouco mais do que o normal em Haarlem, porque se trata do último comboio. Andar 5 minutos de estar em casa. Total de tempo despendido no trajecto= 35minutos.

- A complicada:

Chegar à estação de Amsterdão, descobrir que o comboio das 0:15, não irá partir. ir ao balcão de informação perguntar qual a melhor solução para chegarmos ao destino. A informação obtida é a de que temos de ir a Leiden, para depois voltar para Haarlem e aí obter mais informações sobre como chegar a Overveen. O comboio parte às 0:10 chega a Leiden, cerca das 0:45. No comboio dão-nos a informação que o comboio para ir até Haarlem, tem a direcção de Alkmar e parte da linha 1 às 1:07. Sair do comboio para uma estação sinistramente vazia, dirigirmo-nos para a plataforma 1 e não haver informação nenhuma. Perguntar novamente informações e dizerem-nos que o comboio é o da linha 4a para Amsterdam Centraal. Voltar para trás, ler a informação e reparar que o comboio irá fazer o trajecto pela linha, que não estava a funcionar e nos fez ir parar a Leiden à 1 da manhã. A sensação é de ou a informação está enganada ou enganaram-nos de outra forma e poderíamos ter chegado a Haarlem de forma mais rápida e simples. Durante a viagem ficarmos parados durante 7 minutos, no meio de nenhures, à espera que um comboio passe por nós. Quase a chegar a Haarlem o revisor avisa-nos que telefonou para a companhia de taxis e que estará um taxi à nossa espera às 1:50 e que nos levará a nós e mais dois rapazes até à estação de Overveen. São 1:40 quando chegamos a Haarlem esperamos 15 minutos, com várias pessoas que a esta hora da manhã estão irritadas e começam a refilar. O táxi não aparece de forma alguma. O frio começa a apertar, os pés estão gelados, a testa está gelada, o nariz quase a cair decidimos ir a pé até a casa, não foi a primeira vez, não há-de ser a ultima. Depois de estarmos a andar à 20 minutos, vemos passar "o nosso taxi". Continuamos a andar chegamos a casa às 2:25. Total de tempo gasto no trajecto= 2h e 15 minutos.

Não escolham a segunda opção, a não ser que tenha mesmo de ser, como por exemplo se alguém se suicidou atirando-se para a linha do comboio, de uma ponte. Foi o que aconteceu ontem à noite. :(

5 comments:

ei! kumpel said...

bem... que aventura! :S

JustAnother said...

Ai, eu tambem gosto tanto da NS. Um mimo na qualidade de servico!

vermelhinha said...

kumpel:
Bolas... não desejo a ninguém!
tuxa:
Desta vez não a NS não tem directamente culpa. Alguém atirou-se para a linha, e claro que tem de haver os procedimentos todos para a remoção do corpo( ou restos dele).
Mas têm sim culpa da má comunicação ou melhor não existente.
E falta de comunicação na NS, é o dia-a-dia!

Anonymous said...

Bemmm, grande odisseia! A tua vida dava um filme! LOL

vermelhinha said...

paracletus:
Sim é provável que desse um filma... mas teria de ser contado por mim! Porque para quem vê de fora é tudo muito normal! :)