Tuesday, April 29, 2008

Sábado em factos

O dia começou com um pouco de drama  mas recompôs-se assim que pus os pés na rua, esteve um dia magnifico de Primavera.

Foto por: Silvia Arrais

Já há algum tempo que andava a admirar esta arvore , da minha janela. É de facto muito bonita com todas as suas florzinhas brancas a abrirem gradualmente.

Foto por: João Cleto

A cidade estava diferente. Havia muita gente na rua. Muitas lojas estavam enfeitadas com flores a sua maioria narcisos. 

Foto por: João Cleto

Muitas das lojas puseram bancas na rua o que ajudou a tornar as ruas ainda mais animadas.

Foto por: João Cleto

Ao almoço decidimos matar saudades de frango assado e no final da refeição, comemos um pastel de nata com café.
Esta experiência fez-me lembrar uma aula do meu curso de enfermagem. A professora contou a historia de um doente, que já algum tempo se recusava a comer. Ela ( a enfermeira) tentando anima-lo e estimular-lhe o apetite, perguntou-lhe o que é que lhe apetecia. "Queria Fanta de Ananás, a sua bebida preferida". Animada por tentar ajudar, foi buscar-lhe a Fanta e deu-lhe. Ele sentiu-se enganado, "Aquilo não era Fanta; não sabia como todas as outras que tinha bebido!" O seu paladar estava alterado devido à medicação que se encontrava a fazer. A Fanta que teria como função  de o animar, deixou-o mais triste e deprimido, porque não voltaria a sentir aquele sabor que ele gostava tanto!
Apesar de não ser talvez tão grave ( eu vou poder saborear quando for a Portugal), até pode ter aspecto de pastel de Nata, mas não tem o sabor. Até pode ter nome de frango português com piri-piri, mas não saber ao mesmo. Senti-me enganada!

Foto por: Silvia Arrais

Fomos ler para o Jardim.

Foto por: Silvia Arrais

Acabei de ler "A tragédia da Rua das Flores", tal como da vez anterior gostei bastante. E irritei-me bastante, com a futilidade de certa classe social no inicio do sec XX.


Foto por: João Cleto

À noite fomos ver o corso de flores chegar. Cheirava mesmo muito, muito bem. Julgo que as flores responsáveis por esse "cheirinho" eram os jacintos. 
De seguida vamos a um barzinho novo, com alguns dos "outros"!
Chegámos por volta das 2H, um dia longo  que começou mal mas se desenrolou muito bem! :)

No comments: