Wednesday, April 2, 2008

I´m a cyborg, but that's ok

O filme de é de Park Chan- Wook ( é de salientar que os nomes de actores e realizadores asiáticos aparecem escritos de formas diferentes, por vezes ficando a ordem das palavras trocada, qual é a verdadeira nunca sei), o realizador de Oldboy, do qual já escrevi umas curtas linhas.
"I´m a cyborg, but that's Ok", é sem dúvida um nome estranho e a sua estranheza é sem dúvida traduzida no filme. 
Este filme conduz-nos ao ambiente de um hospital psiquiátrico, acompanhamos uma rapariga que julga ser Cyborg, alimenta-se lambendo pilhas, conversa com a "vending machine" e com as luzes fluorescentes, utiliza a a dentadura da avó para que as máquinas/seus companheiros a possam entender. Recusa  alimentar-se (com comida!!) pondo em risco a sua vida. A solução para o problema vem de um outro doente, que demonstra uma inteligência e perspicácia muito superior do que qualquer profissional a trabalhar naquele espaço. Existem sem duvida inúmeras peripécias no desenrolar da história e muitas outras personagens interessantes! 
Ao contrário de muitos outros filmes passados em hospitais psiquiátricos, em que o ambiente é cinzento, pesado este filme é leve, colorido!





No comments: