Friday, April 25, 2008

Lembranças à volta de um bolo

Talvez por a saudade apertar um pouco mais, até as coisas mais banais nos fazem recordar de algo.
Por exemplo na 3ª feira fiz um bolo, a realização desse bolo fez-me lembrar

- Do bolo que a minha mãe me fazia, para eu levar para o lanche na escola primária. O meu preferido era o bolo Mármore.

- Da minha mãe e da minha ama "ralharem" comigo, por eu comer  o resto de massa crua que ficava preso às paredes das taças de "bater os bolos". Eu não gostava nada quando elas usavam o rapa ( mãe) ou o salazar ( Ló - ama).

- Do bolo de chocolate que a minha querida Ana Matos faz. Que delícia.

 - Do meu bolo de chocolate ( o da Ana é melhor), que eu fazia quase sempre quando tinha jantares lá em casa ou quando ia jantar a casa de alguém. Bolo esse que o meu amigo Sergio Abreu gostava bastante ao ponto de me pedir para levar um pouco para casa para o pequeno almoço do dia seguinte. :)

A acompanhar este post ficaria bem uma fotografia do bolo que originou estas lembranças, mas não fotografei na altura e... ( vergonhosamente) agora já não há! :)

No comments: