Thursday, July 3, 2008

"Volta para a semana?'"

Esta foi uma das perguntas mais significativas para mim nestes últimos 10 meses. Está envolta num sentimento muito positivo, cheio de energia que é o da aceitação. Sentir-mo-nos aceites, é uma sensação muito boa!
Quem disse esta frase? Uma velhota do centro onde vou fazer voluntariado.
Comecei hoje, ajudei na realização de um jogo. Estavam todos animados porque há muito tempo que não o faziam! Eu adorei! Estive lá duas horas, e foram as melhores duas horas da minha semana.
Ser voluntário, fazer algo por alguém, tem essa capacidade magnifica que é distanciar-mo-nos de nós. Durante duas horas não pensei em mim, na minha vida ( ultimamente ando muito egocêntrica), pensei apenas no que poderia fazer para tornar a tarde destas senhoras mais animada. São todas umas queridas, umas mais caladas, outras mais faladoras!
Quando uma senhora disse que só jogava se eu a ajudasse a equilibrar-se, fiquei toda contente. Afinal também é um sinal de aceitação de integração no grupo.
Despediram-se todos de mim com um "Até para a semana!", o que é acho que é muito bom!
Quanto ao Holandês, percebi cerca de 60% do que disseram, elas perceberam tudo o que eu disse. Acho que não está mal para inicio!
Aqui fica uma imagem do jogo, chama-se koersbal e é tipo um jogo de malha indoor!
koersbal2.jpg

6 comments:

ei! kumpel said...

:))))

Esse "volta para a semana?" foi mágico mesmo... não duvido que vais fazer um excelente trabalho e que todos vão gostar muito de ti. E sim, fazer voluntariado deve ser de facto muito bom!

Anonymous said...

É uma sensação gratificante sabermos que somos correspondidos no nosso esforço. Fico contente por ti.
Oxalá que te dês bem nessa actividade que estás a desenvolver. :)

vermelhinha said...

muito obrigado pelas palavras de força e incentivo!

Anonymous said...

Que bom Sivia :)
Infelizmente ja passei por tudo o escreves aqui, nesta linda terra.

E como diz um amigo meu, no fim acaba sempre tudo bem, se ainda nao esta bem é porque nao acabou!

Se alguem te oferecer cafe, lembra-te: tira apenas um biscoito! De resto vai correr tudo bem :)

vermelhinha said...

Já me avisaram sobre o biscoito ;) Continua a fazer-me muita confusão, porque nós portugueses quando temos alguém nas nossas casas temos a tendência para oferecer tudo o que temos, e ficamos contentes quando aceitam! Claro, excepto os algarvios que escondem a comida na grande gaveta das suas mesas, pelo menos é o que as anedotas dizem! Mas são estas pequeninas diferenças que fazem a experiência mais rica, parece-me! :)

Angelo said...

Que bom!!! E certamente que não serão só nas duas horas da próxima semana que te sentirás feliz!!!