Monday, July 14, 2008

Fim de semana

No sabado, não fiz nada de jeito. Apenas umas compras necessárias para a casa e uma bela soneca à tarde (2hrs) que não foram suficientes para me revigorar, pois às 22H estava novamente cheia de sono.
No domingo, o dia foi dedicado a livros e filmes.
O livro que ando a ler agora é "Dias exemplares" de Michael Cunningham. É o quarto livro que leio deste autor e devo dizer que os outros já foram relidos. Quando lemos algumas obras de um mesmo autor começamos a apercebermos do seu estilo próprio, dos seus interesses, que é que foca a sua atenção. Nos três livros anteriores, verifica-se que o autor dá atenção à "problemática" da homossexualidade e à morte por SIDA. Fiquei curiosa por saber se o autor está de alguma forma relacionado com isto e se está, de que forma?
O primeiro filme que vimos foi "Paris when it sizzles"

paris_when_it_sizzles.jpg

Eu adorei o filme!
De seguida o filme escolhido foi "The Shawshank Redemption" eu gostei muito do filme mas....há qualquer coisa nele que não bate certo! Pelo menos para mim....

2 comments:

Paracletus said...

Já ouvi falar desse autor, embora ainda não tenha lido nenhum dos seus livros. Deixaste-me curioso...
Considero o "The Shawshank Redemption" um bom filme, pois é bastante tocante; e o casting é brilhante.

vermelhinha said...

O filme é uma excelente historia de esperança se nos centrarmos na personagem principal de Andy. mas faz-me questionar sobre arrependimento: parece-me que os prisioneiros arrependem-se dos seus actos passados pelas consequências que lhes trouxeram e não pelo o acto assim. Arrependem-se de ter morto alguém porque por isso foram presos e não porque uma pessoa foi morta! se calhar fiquei baralhada e não é o filme que causa o "mas" e sim os pensamentos que daí surgiram!