Tuesday, July 1, 2008

Paris mon amour

DSC_6258.jpg

DSC_6255.jpg

Foto de Martine Franck - Exposição de arte belga no Grand-Palais, 1972

DSC_6253.jpg

Foto de Dennis Stock, Café de Flore, 1958


Este é um dos meus livros preferidos de fotografia ( dos que eu tenho,claro!).

Está recheado de fotos magnificas é muito difícil de escolher qual se gosta mais. Mas, sinceramente, não há necessidade de o fazer pode gostar-se de todas, como é obvio! :)

A minha preferida é a de Dennis Stock - Café de Flore. Gosto da composição da foto, acho caricata a situação fotografada e gosto das histórias que me faz imaginar. podem ser levantadas muitas perguntas:

Porque é que o casal não se vai embora, uma vez que o o café está a fechar? Já não se vêm há muito tempo? Vão ficar muito tempo sem se ver? Ou estão tão apaixonados que se esquecem completamente do mundo à sua volta? será um namoro proibido que os faz aproveitar cada minuto que estão juntos até ao máximo?

Porque é que o empregado não intervêm? Recorda-se com saudades de quando era jovem e apaixonado e se esquecia das horas? Ou talvez é um romântico incurável que não quer de forma alguma interromper esta expressão de afecto? Ou então já se "esmifrou" para correr com eles mas sem sucesso algum!

Quem eram as outras pessoas sentadas nas cadeiras que agora se encontram arrumadas?

E...será que este café ainda existe? Que histórias de amor e desamor poderá este empregado contar?

....

Hoje acordei com a cabeça cheia de histórias! :)

1 comment:

ei! kumpel said...

Tenho este livro (infelizmente não aqui comigo) e gosto mesmo muito dele! :)