Tuesday, July 15, 2008

Variações

Depois de ter feito alguns pães "normais" decidi começar a fazer inovações/ variações.
O primeiro foi pão com sementes de girassol que ficou uma delicia.
O segundo foi pão com oregãos. Tinha experimentado este pão quando num almoço, num "restaurante" em Amsterdão e fiquei conquistada pelo sabor. Quando decidi começar a fazer variações decidi logo que essa, ia ser uma das primeiras. Hummmm ficou uma maravilha! Claro que eu sou suspeita!
Começou logo a fazer magia quando estava a cozer. O cheiro do pão a cozer já é muito bom, mas com oregãos é divinal. Acho que este pão só tem mesmo um problema, é não se adequar muito bem para o pequeno almoço, não me parece que o sabor de oregãos conjugue bem com café com leite! Mas que introduz algo de diferente numa refeição isso sem dúvida! A próxima experiência com sementes de abóbora. E claro tentar arranjar uma farinha melhor!

2 comments:

Anonymous said...

Nas lojas biologicas tens farinha para pao. Mais cara mas melhor :)

vermelhinha said...

Já pensei nessa hipótese. Mas como ainda estou a aperfeiçoar a técnica, ainda não utilizo os materiais mais caros... claro melhores! mas se o resultado assim á é bom! com uma farinha de jeito nem sei... :)