Wednesday, July 23, 2008

Fifteen Amsterdam

Fifteen Amsterdam, é um restaurante diferente. Baseado na ideia por detrás do Fifteen London de Jamie Oliver, este restaurante é a base de uma escola de culinária, com o objectivo de integração de jovens mais desfavorecidos com dificuldade em arranjar emprego em Amsterdão. A fundação por detrás do restaurante, providencia o treino durante 16 meses e ajuda na obtenção de um emprego.
O ambiente é um pouco estranho, pois é um espaço "industrial" com grafittis, e lustres misturados, contudo é um ambiente bastante simpático e agradável.
A comida? Bem, essa para im foi uma desilusão. Não é que não estivesse boa e a apresentação não fosse excelente, mas não correspondeu às minhas expectativas. Não houve um único prato que eu ficasse com a sensação, " bem isto é mesmo bom!". Sabores muito fortes! Demasiados sabores juntos, o que tornava por vezes impossível de reconhecer seja o que for. E demasiado gorduroso. Estas foram as impressões que me ficaram do jantar!
Mas a companhia foi fabulosa, gente muito simpática e tagarela. Não houve momentos mortos, ou de silêncios constrangedores. Muita gargalhada e diversão.
A conta, nem quero pensar nela, porque me faz mal ao fígado!

No comments: