Friday, July 18, 2008

Cumprimentos

Poderia ser engraçado/ interessante se as pessoas se cumprimentassem da seguinte forma:
"Que A Que Brilha ilumine o teu caminho."
E a resposta seria:
"Que A Guardiã das Chamas aqueça o teu coração."

Esta é a forma como, os personagens das Crónicas de Bridei, de Juliet Marilier, se cumprimentam. São os livros que estou a começar agora a ler. Os dois primeiros já os li há cerca de 2 anos, mas o último teimava em não sair. Agora que já o adquiri, não me recordo com pormenor dos outros. Por isso, decidi relê-los.
O que eu gosto mais nestes livros, é o facto da vida dos seus personagens, ser orientada pelos ciclos vitais da natureza. Pela luz, pelas trevas, pelo sol e a lua, o ciclo todo da produção de alimento.
Cada vez que leio estes livros, fico sempre com vontade de ser eremita. De viver sozinha, numa cabana, no meio de um bosque, apenas com os meus livros. Ser capaz de viver do que cultivo. Mas depois, começo a pensar e se há um fogo no bosque. È melhor mudar de ideias, o bosque é perigoso. Depois começo a pensar em outras localizações, para a minha cabana e descubro sempre algo de errado.
Mas, a verdade é que eu não conseguiria viver isolada a esse extremo, se agora estar cerca de 8 a 9 horas por dia sozinha, já me angustia e entristece, quanto mais 24 horas, 7 dias por semana!? Eu gosto tanto de pessoas, de me relacionar com pessoas, era lá capaz de viver sem me dar com uma alminha que fosse.

No comments: