Thursday, July 17, 2008

3 beijinhos

Geralmente é com 3 beijinhos que os holandeses se cumprimentam e despendem, mas hoje recebi 3 beijinhos especiais. Foram dados por uma das velhotas do lar, as duas semanas passadas , quase não falava comigo, hoje deu-lhe para conversar. E no final do dia despediu-se de mim com 3 beijinhos! Fiquei tão contente!
Hoje para além de ajudar com o koersbal, fui também ajudar com a refeição! Fartei-me de trabalhar mas soube-me muito bem!
Mas senti algumas dificuldades com a língua, por exemplo depois de ter servido todas as sopas é que percebi que estava a perguntar às pessoas se queriam sopa de legumes (groentensoep), mas estava a dar-lhes caldo de carne (runderbouillon). Entre outras coisas!
Conheci uma enfermeira de fugir. Daquelas que quando nos falam, achamos que nos temos de pôr em sentido. Mas dessas senhoras há em todo lado. Pura e simplesmente ignorei-a! Às vezes também ajuda fingir que não percebemos o que nos dizem! ;) Um dos senhores disse-lhe com um tom bem irónico, bem sarcástico " A senhora é muito amigável!"
Outra senhora perguntou-me 4 vezes como eu me chamava. Reagia sempre como se fosse a primeira vez que me via. Respondia-me sempre "que bonito nome!". Tem um ar simpático e gosta de cantar e dançar.
Cada vez gosto mais de lá ir!

No comments: