Tuesday, July 15, 2008

Perspectivas

Quantas vezes acontece compramos livros, cd's, filmes... Lemos, ouvimos, vemos uma vez e ficam colocados numa estante a apanhar pó. Quando a nossa necessidade de coisas novas surge, saímos à procura de coisas novas para comprar. Antes de vir para aqui morar isso acontecia-me frequentemente agora não tanto. A razão principal é porque aqui não consigo arranjar livros em português, das duas vezes que fui a Portugal comprei e trouxe alguns, mas esse não dão para muito tempo. Comecei a reler os livros que tenho, e descobri um prazer novo. Acho muito interessante redescobrir personagens, das quais já não me lembrava, histórias das quais já não sabia pormenores. Quando lemos um livro pela segunda vez, damos atenção a outros detalhes, ou pelo facto de termos vivido outras experiências analisamos a história de maneira diferente, valorizamos as coisas de forma diferente. A semana passada, de forma a obter mais espaço na nossa casa pequenina, comprámos estantes novas e rearranjamos a sala. Resumindo, todos os livros foram mexidos e eu redescobri uma grande quantidade de livros que quero ler e outros tantos que quero reler. Acho que me vou conseguir manter até ir novamente a Portugal! :)
Ontem decidi começar a fazer o mesmo com uns cd's. Estou sempre a ouvir musica, mas já estava a ficar um pouco saturada da minha playlist. Resolvi começar a ouvir cd's que já não ouvia há anos. É sempre surpreendente quando passados não sei quantos anos ainda nos conseguimos lembrar de determinadas musicas. Outra descoberta que eu fiz, foram uns cd's de musica clássica que o João tinha comprado, numa altura em que achamos que devíamos dar oportunidade a esse género de musica. Lembro-me da primeira viagem que fizemos a Sines/ Porto Covo em 2001, de só ouvirmos esses cd's no carro. Não me recordo de os termos ouvido mais. Estão a dar um novo colorido aos meus dias! :) Foi uma surpresa bem agradável!:)
Não precisamos de estar sempre a comprar coisas novas, para ter experiências diferentes. Às vezes só temos de redescobrir o que já temos! :)

1 comment:

Anonymous said...

Porque nao te juntas ao Bookcrossing?