Wednesday, July 9, 2008

Coisas bonitas

Aqui em Haarlem, há um mercado de "velharias" de 15 em 15 dias durante o Verão. Eu gosto de passear por lá de vez em quando. Gosto de ver as máquinas fotográficas mais antigas, procurar fotos e postais... Gosto também de relógios e de bules! Ainda bem que os preços são proibitivos senão iria ser muito difícil resistir! Em Portugal tínhamos comprado apenas uns livros de fotografia e uma máquina fotográfica, mas aqui ainda não tínhamos comprado nada! Este Sábado fizemos a nossa primeira compra, neste mercado.
Comprámos uns postais que eu gostei bastante, que me fazem lembra as fotos que eram pintadas por cima, para colmatar a falta de cor, e o facto de no inicio do século fotos monocromáticas não significava necessariamente a preto e branco, havia azuis castanhas/ sépia, purpura etc.
Esta procura de postais trás ainda um bónus, que são os selos! Quando era pequena tinha uma colecção de selos, (ainda tenho), mas agora já não costumo dedicar muito tempo à colecção. Geralmente associados aos postais encontram-se selos, muito bonitos também! Talvez peça à minha mãe para me trazer a colecção e comece a dedicar novamente algum tempo. Todo o processo de retirar os selos das cartas, o secar de forma a não danificar, o guardá-los com cuidado e o observá-los à lupa, era bastante interessante! Agora que falo disso talvez recupere esse hábito!
O que trouxemos:
Um relógio de xadrez, que com o seu mecanismo simples mas muito interessante me cativou. Ao João como foi em tempos jogador de xadrez e os utilizava em torneios, trouxe recordações desse tempo.

DSC_6323.jpg

Uns postais que eu adorei.

DSC_6326.jpg

Estas caixas eram muito cativantes com as suas cores fortes e condição impecáveis. Mas o preço de fugir... pelo menos para mim! Por isso continuaram na bancada à espera de um comprador , mais "mãos largas"!

DSC_6280.jpg

3 comments:

Anonymous said...

Tens bom gosto nos teus hobbies. ;)

vermelhinha said...

obrigada! :)

ei! kumpel said...

Tudo lindo... os postais então, que maravilha!

(desculpa, mas ontem tive aqui um pequeno acidente doméstico e por isso é que parei de te escrever!!)

bjos!