Monday, September 8, 2008

Tempo livre

Nestas duas últimas semanas, sinto que não tenho tido tempo livre. Quando estou de folga estou tão cansada, que qualquer coisa que faça me custa imenso. Tenho aproveitado para estudar:
rever medicações ( mecanismo de acção, formar correcta de administrar, efeitos secundários);
rever patologias sobre as quais não me debruçava há muito tempo (por exemplo Doença de Parkinson)
tentar descobrir como são as palavras técnicas em Holandês ( como é que se diz exsudado ocular?)
Há noite quando chego oriento as coisas aqui em casa, faço o jantar e depois fico a lutar entre o adormecer e fazer um pouco de companhia ao João. Coitado do João, o sono vence quase sempre. Tenho ido para a cama entre as 21:30 e as 22H. :)
Já não vamos ao cinema há 2 semanas, mas também não há assim nada de especial para ver. Passear nem por isso, só mesmo o domingo passado com a Joana, em que fomos segundo as suas palavras - "ao parque mais bonito de Haarlem"!. Ela tem razão o parque é bastante bonito e muito agradável para passear, conversar e até dormir uma soneca debaixo das suas grandes arvores. Fica aqui perto de casa, mas eu e o João nunca lá tínhamos ido porque julgávamos ser algo particular.
Este fim de semana, nem soube a fim de semana. Trabalhei no sábado, cheguei a casa cansada. Mas tinha convidado uns amigos para virem comer bacalhau à Brás, coloquei mãos à obra. O bacalhau ficou bom mas precisa de uns ajustes na confecção. O bolo de laranja da Catarina estava divinal como sempre. Para o final da noite, o meu cansaço começou a notar-se e fiquei arisca e rabugenta.
No domingo, o tempo estava uma porcaria. Choveu o dia inteiro, fomos a Haarlem almoçar, comprar umas coisinhas que eram necessárias e voltamos para casa. Resumindo não fizemos nada de especial.
talvez quando me habituar ao meu novo ritmo as coisas mudem, mas não será para próximo pois hoje começam as aulas de Holandês. Além de estudar temas de enfermagem tenho também de estudar holandês. :( Passei de não ter nada para fazer, para não ter tempo para fazer nada! Apesar do tom de queixa é muito bom!

No comments: