Wednesday, September 10, 2008

No trabalho....

Ontem fui fazer tarde, correu bem tendo ocorrido apenas um senão.
Fartei-me de trabalhar. As minhas colegas começaram a ficar zangadas, porque eu trabalhava muito (????), como se ao vendo-me trabalhar se sentissem compelidas a trabalhar também!.
Algumas vezes refilaram comigo de que eu tinha de parar e fazer uma pausa...

No final do turno, pergunto:

Qual o valor de glicémia da senhora Y?

resposta:

Não sei. Esqueci-me de verificar.

À cabeça vêm-me, pois é o programa de televisão era muito mais importante! Recuso-me a fazer a tradução para holandês e fico calada, porque estávamos em frente da enfermeira de ronda.

Ela não se faz rogada e tenta entalar-me. Pergunta:

Quem foi deitar a senhora?

Penso: - Cabra!

Mas digo:

Fui eu que deitei a senhora, às 19H. O controle tinha que ser feito às 21H e como era do teu lado, pensei que eras tu a responsável por o fazer. Os meus estão todos feitos.

Penso: - Para cabra, cabra e meia.

Apesar de o turno estar dividido, e de ela muitas vezes andar atrás de mim a verificar se eu faço as coisas. Tenho de estar atenta a toda a gente e começar a ver de ELA faz as coisas. Não é uma posição que eu goste mas não estou para por em risco ninguém.

No comments: