Monday, September 8, 2008

Actos que me deixam feliz

Eu ainda só trabalhei 2 semanas, mas as reacções que eu tenho são tão positivas, que me sinto recompensada e com vontade de me esforçar para trabalhar cada vez melhor e com melhor qualidade.

O senhor X ofereceu-me uma caixa de chocolates porque o tinha ajudado muito e cada vez que passa por mim no corredor dá-me um dos maiores sorrisos e diz-me "Hallo sil!"

O senhor Y deu-me uma festinha muito ternurenta na bochecha quando o aconcheguei na cama.

A senhora H, com quem eu tenho sempre problemas por causa da medicação. No último dia disse-me que eu era uma querida, tomou a medicação sem se zangar e pediu-me para me dar um beijinho.

A senhora L, disse-me que acha muita piada ao meu mau holandês e que está muito contente por eu estar lá e por a ajudar.

Isto e outras pequenas coisas, fazem o meu dia, mesmo que as pernas me pesem imenso, e das costasdoam como tudo.

1 comment:

Anonymous said...

E quem bom que se entendem :)
Conheci uma rapariga que enquanto estudava medicina tinha um part-time de assistencia domiciliaria a idosos acamados. Tinha uma senhora portuguesa que so sabia falar portugues e mas davam-se muito bem. Ainda ensinou á holandesa umas quantas palavras em portugues. Ela so se lembrava de gaveta :)