Wednesday, September 17, 2008

Fim de semana

O tempo aqui já está mais chocho, mais frio. Começa a pedir camisolas mais quentinhas e por vezes, até mesmo um cachecol.
Este fim de semana, como estive livre, fomos ao cinema.
Fomos ver Estomago, um brasileiro. Eu adorei! É um filme fora do normal, parte passado numa cadeia brasileira, e contudo tem pouca ou nenhuma violência. E mais não digo, porque só vendo mesmo!
Aqui fica o trailer e o link!


No domingo ficamos por Haarlem. Depois de uma manhã ocupada com trabalhos de casa, saímos para almoçar e passear.
Fui surpreendida com o dia, em que os monumentos estão abertos ao público e com a entrada gratuita. Apesar de não estar à espera, aproveitámos logo para conhecer uns quantos. E é sempre engraçado poder-se entrar nos sítios, por onde tantas vezes passámos e nos questionámos - Como será lá dentro?

Fomos visitar a Câmara Municipal, que está muito bem conservada e que é linda por dentro. Visitamos uma igreja, que eu não sei o nome, mas que têm um enorme santo António à porta e a igreja luterana.
Dentro de cada uma das igrejas havia um grupo/coro a cantar. Na primeira um conjunto de holandeses a cantar em espanhol (?), desorganizados mas bastante animados.
Na igreja luterana estava um coro que brincava com sons da voz, mais do que com palavras, mas também muito animados. E a igreja apesar de pequenina é muito acolhedora, bem conservada e confortável.

Acabamos o fim de semana com sessão dupla de Star Wars (episodio I e II), em casa do Carlos.

No comments: