Thursday, June 19, 2008

Teatro

Algo que sinto bastante falta é de ir ao teatro. Não que aqui não haja, mas não tenho conhecimento suficiente da língua para seguir uma peça inteira.  As peças de teatro em inglês que há disponíveis são comédias. e como já disse algumas vezes eu sou uma miúda de dramas. É um dos meus objectivos aprender a língua o suficiente para ir ao teatro. :)
Em alternativa o que temos visto são peças de teatro adaptadas para cinema, e que peças. Aqui há uns tempos falei de umas peças de Tennessee Williams, (Suddenly, last summer e Cat on a hot tin roof). Com muita pena minha não consegui encontrar as traduções dessas peças em português, quando fui a Portugal.
Ontem vimos "Who's afraid of Virginia Woolf" de Edward Albee. Representações muito boas, entre elas a de Elizabeth Taylor ( Como é que uma mulher tão bonita, sexy se deixou chegar aquele estado???). O texto é bastante complicado, cheio de meandros, de histórias com o seu quê de surreal e psicótico, agressividade verbal, jogo de palavras. não é fácil de seguir porque nem sempre é fácil de percebermos ao que é que as personagens se estão a referir, mas sem dúvida que vale a pena ver!




No comments: