Tuesday, June 24, 2008

Contente

Eu hoje estou muito contente. Acho mesmo que estou feliz.
A semana passada contactei uma instituição para me oferecer como voluntária. Hoje tive uma entrevista e.... ( rufam os tambores) começo lá a trabalhar como voluntária na próxima semana. Iuuuuupi. 
Não é muito tempo, é apenas uma tarde por semana, mas só o facto de não me rejeitarem e de me considerarem como possibilidade, deixou-me feliz. 
A minha auto-estima andava pela rua da amargura. Depois de tantas vezes me dizerem "O seu holandês não é suficiente! Não podemos ajudar, tente noutro lado!" comecei a pensar que não era a língua o problema mas sim Eu!
As pessoas com quem falei, foram excelentes, levaram em conta o facto de eu ser estrangeira, e falaram devagar! Foram atenciosas e em conjunto tentamos encontrar uma actividade para eu ajudar, que pudesse ser feita com uma das pessoas que lá trabalham.
A instituição é formidável! Com condições excelentes e pessoas que se esforçam ao máximo para fazer actividades diversas, de forma a estimular os velhotes e de certa forma dar-lhes uma melhor qualidade de vida!
Moram 52 pessoas naquela casa. Cada um dos habitantes tem um apartamento individual, um T0, com uma pequena cozinha  e casa-de-banho. Podem decora-los como quiserem de forma a darem um seu toque pessoal. Uma das senhoras até mora lá com  o seu cãozinho! Cada um tem a sua chave e se as pessoas querem entrar, têm de tocar à campainha ou bater à porta. Como se faz em qualquer casa, mas que muitas vezes é esquecido em instituições! 
Cada pessoa tem a sua caixa de correio individualizada! Durante as refeições cada um pode comer o que quiser, é muito estranho que num conjunto de 52 pessoas todos queiram comer peixe, mas para muitas instituições é muito mais fácil fazer a mesma coisa para todos!
As actividades são mais que muitas, têm por exemplo semanas temáticas ( a semana passada foi dedicada à Indonésia com comida, dança, decoração típica)!
Eu gostei mesmo muito. Depois vou contando as peripécias!
O caminho para lá é muito bonito, e eu ia com ideias de tirar fotos no caminho de regresso a casa ( pois não queria chegar lá atrasada!), mas quando saí de lá estava com tanta fome que vim direitinha para casa. 

4 comments:

ei! kumpel said...

eu sabia que este dia ia chegar! e gosto muito de saber que estás assim feliz! vai correr tudo lindamente, tenho a certeza!

;)

Anonymous said...

Espero que tudo te corra bem.

Angelo said...

Amiga, que bom! Estou tão contente por ti! E fico à espera das aventuras!

vermelhinha said...

Obrigada! :)