Monday, June 30, 2008

Ontem foi assim

- De manhã, fomos novamente ao Cobra Museum. Ver a exposição "gewoon anders/ just different!", onde estão expostas obras de diversos artistas que exploram a temática da homossexualidade e transexualidade. Toda a exposição é bastante interessante. Eu gostei especialmente das fotos de Robert Mapplethorpe, Hans Van Mannen, Erwin Olaf  e de alguns vídeos. Impressionou-me  a história por detrás de um mega desenho que representava 4 raparigas a espancar uma 5ª. Impressionou-me a história, o facto de ser verdade e o facto de não ser única. Em todos os países (até aqui um país "gay friendly") há histórias de agressões a homossexuais, são atitudes descabidas e sem qualquer nexo, que eu continuo a não perceber porque é que acontecem. 
david.jpg

- À tarde já em Haarlem, demos uma voltinha pelo mercado do livro, embora andasse à procura de fotos antigas e de postais. Encontrei alguns postais muito interessantes, de fotografias antigas, anteriores ao evento da cor, que para colmatar a falta desta eram pintadas por cima. Ficam com um aspecto muito estranho, decadentes. Principalmente quando se vê, por exemplo, uma foto da torre de Belém, que para dar um colorido à foto pintaram a torre de cor - de - laranja.

- Já em casa, seguiu-se o filme "Love in the afternoon" com Audrey Hepburn. 



- Seguiu-se uma "reunião" de amigos para ver a final  do Campeonato Europeu. Gostei que a Espanha ganhasse, mas por agora já chega de futebol.

- Fiz outra vez os pãezinhos de queijo e foram aprovados! :)

1 comment:

Anonymous said...

Foi um bom programa... :)