Monday, June 23, 2008

Pão de queijo



A semana passada, não sei precisar quando, nem porquê, lembrei-me pão de queijo. Andei a pesquisar e encontrei algumas receitas e decidi que um dia experimentaria. Ora  bem, hoje achei que era um dia tão bom como outro  qualquer. Por isso, coloquei mãos à obra.
Como mulher prevenida que sou decidi fazer metade da receita, não fosse a coisa dar para o torto. Ainda bem, porque metade da receita deu para 22 pãezinhos e agora estou um pouco receosa com o seu armazenamento mas algo se irá arranjar.
A receita falava de um polvilho, o que raio é que é polvilho? Foi o que eu pensei! Armada em chica esperta  (e porque nos videos que eu vi, era o que me parecia) decidi traduzir polvilho por farinha. Descobri depois que não é a mesma coisa, mas que se dane, com farinha resultou muito bem. Parecem ou não apetitosos?
A receita precisa de ajustes:
tenho de ser mais generosa com  o queijo ou talvez usar um queijo mais forte; 
menos generosa com o sal ( se calhar anulá-lo mesmo);
menos generosa com o óleo. 
E tenho de experimentar se dá para congelar e assar depois. 

Foi uma experiência positiva. A minha próxima aventura será fazer pão, pão "normal". Espero que corra igualmente bem. 

3 comments:

ei! kumpel said...

hum que apetitosos! quero um, já! ;)

TONINHO said...

Acima já tinha descoberto a fabulosa fotografia do teu pão retangular que tem mesmo bom ar e agora esta foto dos pãezinhos que parecem divinais...

Receitas amiga, receitas... Pois mesmo que não funcionem, sempre se fica com a ideia do caminho que percorres.

Kisses

vermelhinha said...

Toninho: A receita foi adaptada de um video manhoso do Youtube...
A receita que eu fiz foi:
Misturei
1 copo de leite
1/2 copo de óleo
1 copo de água
Levei ao lume de deixei levantar fervura.
A seguir tirei do lume e juntei a 4 copos de farinha, juntei 4 ovos, queijo ralado e um pouco de sal. misturei tudo muito bem.
Levei ao forno previamente aquecido até ficarem louros.