Thursday, June 26, 2008

Fome em Somália

Há 2 dias atrás estava a ver as notícias na BBC, a reportagem era sobre a fome na Somália. Essa reportagem afectou-me. Afectou-me pelas imagens sempre devastadoras que são apresentadas, mas afectou-me também de outra forma. Por momentos, passou pela minha cabeça, pela minha alma, a sensação de estar salva. As minhas necessidades básicas estão todas garantidas, o meu problema por comparação, é estupidamente irrisório. Pensar assim minimizou-o, reduziu-o quase a nada. Mas foi apenas por momentos. No momento seguinte, senti-me muito, muito mal porque enquanto eu me queixo da solidão e da minha inutilidade sentida, existem imensas pessoas que eu poderia estar a ajudar. Senti-me cada vez mais vazia, mais pequena e mais insignificante! Mais inútil!

1 comment:

Anonymous said...

É o mundo em que vivemos... ;)