Thursday, January 3, 2008

A estreia em 2008


Ontem (apesar do termómetro marcar zero graus) foi a nossa estreia no cinema em 2008. O filme escolhido foi " My blueberry nights", de Wong Kar-Wai.
Posso dizer que começámos bem o ano!
Gostei do filme! Gostei das cores saturadas, das cores quentes! Gostei de ver imagens de dias solarengos cheias de grão, em vez de imagens muito "clean"! Gostei do enquadramento de beijo mais engraçado que me lembro no cinema! Gostei do cabelo despenteado do Jude Law e dos seus olhares sexy e ternurentos! 
A história... bem a história não é muito elaborada, nem rebuscada! Eu encarei-a como o retrato da procura de nós mesmos, da necessidade que temos de nos afastar das coisas para lhes darmos o devido valor (tanto para coisas que têm muito valor, como também para as que não têm valor nenhum). Mas fez-me pensar, que se o assunto são relações é muito arriscado esse afastamento! É claro que estamos no nosso direito, mas há que ter sempre em mente que a outra pessoa também tem o direito, de não ficar à nossa espera! Fez-me pensar, na dificuldade que algumas pessoas têm em se relacionar com as outras! Não é fácil, não!
É um filme cheio de tiradas de senso comum, daquelas que me fazem pensar "Epá é isso mesmo!" ou  "Nem mais!", mas que me ajudam a "organizar as ideias! Acho que as coisas que sempre pensámos, ganham nova vida quando as vemos reflectidas em livros, filmes, fotos ou na letra de uma música.

Lembro-me de uma vez ter lido um livro que me fez ficar com a sensação "alguém teve a coragem de escrever aquilo que eu sempre pensei!". Foi engraçado!

2 comments:

ei! kumpel said...

fiquei cheia de vontade de ver...

vermelhinha said...

Ainda bem que despertei curiosidade!