Sunday, January 20, 2008

4x4x4

Amanhã volto à escola!

Estou de novo animada. Sabe muito bem ter uma responsabilidade que nos obrigue a saltar da cama, algo que nos obrigue a estar activas e a seguir em frente. Durante este periodo, em que procurei exclusivamente trabalho, senti de perto o sentimento de frustração e de me sentir à deriva, mas aprendi diversas coisas, uma delas é que preciso mesmo de aprender mais Holandês, de praticar mais, por isso decidi voltar à escola. Começa amanhã novamente 4 horas por dia, 4 dias por semana durante 4 semanas.

...

No sábado tivemos uma festa da empresa do João, ao género de "costume party", o tema era teatro varieté. Decidi não ir "mascarada" e claro que me arrependi, pois uma das coisas que gosto, é de me colocar no papel de outra personagem. Foi muito divertido dançamos bastante, rimo-nos bastante, partimos alguns copos (oops!) e alguns de nós beberam bastante, eu este fim-de-semana portei-me muito bem, apenas sumo de laranja. Assim que houver fotos disponiveis (e decentes) coloco aqui.

...

Hoje finalmente entrei no café da estação. Sempre que lá passava, ficava com vontade de entrar e de tomar um capucino, mas por um motivo ou outro nunca o fiz. Hoje fomos fazer a nossa reciclagem e decidimos lá ir tomar café, e de facto é muito agradável, mais do que eu inicialmente pensava. Acho que vai passar a fazer parte de um dos locais de eleição para um café. Café esse que desde que aqui estou, alterei os meus hábitos. Deixei de beber expresso ( a vulgar bica!). Faz-me muita confusão pagar 2€ por tão pouco café, por isso agora bebo capucino ou Koffie Verkeerd - mais próximo da meia de leite. O preço é quase o mesmo mas ao menos tenho mais liquido para beber.

DSC_2249.jpg

Foto por: João Cleto

...

"A religião é o desenvolvimento sumptuoso de um instinto rudimentar, comum a todos os brutos, o terror."

in A cidade e as Serras de Eça de Queirós

No comments: