Tuesday, January 8, 2008

O que se passou hoje cá em casa

Hoje o objectivo do dia era: perceber como se faz uma carta de apresentação. Depois de visitar muitos sites, e depois de explicações mais ou menos simplistas, deduzo, que não é uma tarefa assim tão complexa, quanto o que eu estava a imaginar.  E constatei que a maioria dos sites,  encara a situação do ponto de vista de quem procura o primeiro emprego. É suposto uma pessoa, depois de começar a trabalhar, já saber como essas cartas se fazem? Eu já trabalho há 8 anos e nunca precisei de fazer nenhuma!!

Mas o dia não foi só dedicado à dita carta. Fiz uns biscoitos, que por sinal estão uma pequena delicia e cheiram muito, muito bem. Como costuma ser habitual fui mudando a receita aqui e ali. Não tenho rolo da massa e não tenho cortadores ( apesar de no outro dia ter visto uns muito bonitos!) então decidi moldar os biscoitos à mão. Estão um pouco toscos mas não perderam nada do seu sabor!

Foto por: Silvia Arrais

Já algum tempo que tinha umas garrafas de vinho, que estavam "a caminho da reciclagem". O que é certo é que nunca mais lá chegavam! Entretanto comecei a reparar nas suas formas e nas suas cores. Comecei a imagina-las em contra-luz e decidi transformá-las em jarras! Coloquei-as no parapeito da janela para aproveitar os efeitos luminosos quando o sol as atravessar. A foto não lhes faz justiça, porque os dias por aqui andam cinzentos! Mas, mesmo assim, gosto do efeito cromático que têm!

Foto por: Silvia Arrais

Espero que mais tarde conseguir captar todo o seu esplendor num dia de sol! São o meu mais recente objecto decorativo, um daqueles que se eu me fartar, posso simplesmente reciclar sem pensar mais no assunto.

No comments: