Monday, January 14, 2008

Mais sobre o fim de semana

Depois de ter escrito aqui algumas linhas, ainda consegui fazer algumas coisas em casa. tentei fazer biscoitos, digo que tentei porque a receita saiu-me completamente falhada, os biscoitos parecem ter sido fritos, em vez de ter sido cozidos no forno. Têm um aspecto feio e não sabem tão bem.

Acabei também de ler o livro. Um momento de calma para descansar cabeça, mente e estomago. Acho que é um livro complicado de ler e acompanhar. O discurso por vezes parece absurdo, completamente fora de sentido, mas contudo tem momentos bastante interessantes.
"As lágrimas do mundo são infinitas. Por cada homem que começa a chorar, existe algures um outro que pára. e o mesmo se passa com o riso. Não falemo então mal da nossa geração, que não é de certeza mais infeliz que a precedente. E também não falemos bem. O melhor é nem sequer falarmos dela."
in À espera de Godot de Samuel Beckett
Este livro de alguma forma fez-me lembrar uma peça de teatro de Samuel Becket "Not I". Aquela boca, que é a única "coisa" iluminada em cima de um palco, o discurso rápido, sussurrado, absurdo que tanto nos dá vontade de voltar as costas, como com uma força inexplicável nos atrai. Esteve em cena no Porto, quando descobri foi já nas suas últimas representações, não tive oportunidade de ver. Não digo que seja algo bonito de se ver mas com certeza é uma experiência interessante.

Vimos também um filme arrepiante e perturbador que leva a violência psicologica a um outro nivel. Chama-se Funny Games de Michael Hanneke. Vimos a versão de 1997 e está a ser feita uma nova versão, do mesmo realizador dedicado aos circuitos mais hollywoodescos, cujo o cartaz é muito interessante. A curiosidade cá em casa é saber como é que o filme vai terminar nessa versão, manter-se-á o autor fiel à versão europeia?

funnygames-poster-lg.jpg

No comments: