Monday, March 10, 2008

Os filmes deste fim de semana


6ª feira
"There will be blood" - Com este nome estava à espera de um filme "sanguinário", com muitas discussões/ quezilas, resolvidas à base da bala e de morte. Estava enganada. A historia é sobre ganância, sobre fazer (quase) TUDO, para  conseguir atingir o objectivo. Algumas pessoas perguntaram - me se eu preferia este ou o filme "No country for old man". Não dá para inclui-los na mesma categoria, são diferentes. O "No country..." é sobre o assassino impiedoso e um "coitado" que se meteu ao acaso no seu caminho. Este último é sobre a corrida ao óleo e enriquecer o mais possível com isso! Gostei de ambos!

 

Sábado
"Perfect Blue" - Este filme é um exemplo de que nem todos os filmes de animação são para crianças. Este não o é de todo. Um filme ao estilo de Hitchcock em animação. O que é sonho? O que é alucinação? O que é realidade? Mas afinal quem é o assassino? Como disse a actriz que deu voz (em inglês) à personagem principal, a meio do filme até nos esquecemos que se trata de animação. 
Gostei mesmo muito e juntamente com Paprika e A viagem de Chihiro, tornou-se um dos meus filmes preferidos de animação. De certo vou querer descobrir mais e se possível melhores.
Fica aqui o trailer.



Domingo
"Pesadelo em Elm Street" - Já faz 24 anos que o pesadelo foi realizado. A tecnologia modificou-se muito, os efeitos especiais são completamente diferentes. Mas, ainda há coisas que funcionam no filme: os locais em penumbra/ noite, a música que surge em momentos precisos ( música que se tratava da musica electrónica no seu inicio, tão diferente da "música electrónica" de hoje), a constante pergunta na nossa cabeça " de onde é que ele vai surgir?". Ou seja o que ainda funciona é a antecipação do que vai acontecer. Quando o senhor Freddy Krueger aparece, o filme, em algumas partes, torna-se quase cómico.  A questão o que é sonho/ o que é realidade? também está presente.
É engraçado pensar que este foi o primeiro filme em que Jonnhy Depp entrou! :)
Aqui fica o trailer para recordar!

No comments: