Thursday, March 13, 2008

Hoje foi um dia muito bom

Acima de todas as outras coisas, o Sol brilhou e sem vento, o que me fez sair para a rua e que bem que me soube. 

Aproveitei e fui a uma agência de emprego. A última experiência foi bastante negativa e devo confessar que estava bastante nervosa. Mas tudo correu pelo melhor, apanhei uma senhora muito querida, que não me descriminou por eu estar a falar em inglês. Marcamos uma entrevista para a próxima quarta com uma outra senhora responsável pelas vagas na área de saúde. sem dúvida que são as pessoas que fazem a diferença. 

Depois quando cheguei a casa, telefonou-me uma senhora de um dos hospitais para os quais eu tinha enviado o currículo. Também foi uma querida. Elogiou o meu Holandês e colocou-me imensas questões. 
Fiquei contente porque consegui ter uma conversa do principio, ao fim e importante sempre em Holandês. Ela disse-me no final que não poderia considerar a minha candidatura porque a vaga que eu tinha concorrido implicava um nível de holandês elevado, porque implicava apresentação de "trabalhos escritos" com nível académico.
E a senhora tem razão o meu nível não é de todo académico. Contudo disse-me para eu tentar outras vagas no mesmo hospital , porque pelo meu currículo, parecia-lhe que eu era uma enfermeira experiente.
Apesar da resposta ser negativa achei a experiência muito positiva. Fiquei cheia de vontade de enviar currículos para outras áreas. 

Durante a tarde comecei com a minha nova leitura, " Breve História de Portugal", de A. H. Oliveira Marques. E adorei! Se eu conseguir ler um capitulo por dia daqui a duas semanas já estarei mais iluminada sobre a nossa historia. Mas do que pude perceber, em cada capitulo deverá haver matérias que vou querer aprofundar. Deste capitulo fiquei com vontade de ler algo mais pormenorizado sobre:  a batalha de Ourique, a conquista de Lisboa aos mouros em 1147 por D. Afonso Henriques, o reinado de D. Afonso II que tantos conflitos originou.

No comments: