Tuesday, March 16, 2010

5º dia

E ao 5º dia, acompanhei uma das minhas colegas, num MDO - multi disciplinaire overleg - reunião multi-disciplinar.
Acho que consegui seguir o que foi dito, o que me deixou muito contente, já o preenchimento do formulário por outro lado assustou-me bastante, mas ninguém está à espera que eu o saiba preencher no 5º dia. :) Ainda bem!

Cheguei mesmo a participar, dando uma sugestão, pelo meio de tão nervosa que estava meti os pés pelas mãos na gramática, e fiquei coradinha e envergonhada.
Contudo passado meia hora a médica chegou-se ao pé de mim e disse-me: "Muito obrigado pela sua sugestão, fez muito bem em a dar. É muito importante que as enfermeiras participem." Fiquei muito contente por ela me ter dito isto. Para a próxima vou por a vergonha no bolso e vou dizer o que penso, se há calinadas na gramática não faz mal, para a pessoa de quem estamos a cuidar é mais importante que a informação seja transmitida.

Depois destes dias de integração já estou farta de ter de andar sempre atrás de alguém, não ser ainda responsável por coisa nenhuma, ter de andar atrás de alguém que tem o seu próprio plano em mente é muito aborrecido, quando se vê então que a pessoa se esqueceu de metade das coisas ainda é pior, mas só é permitido ( por mim claro está) fazer um desabafo negativo.

Obrigado senhora doutora que me deu uma palavra de encorajamento!

2 comments:

Angelo said...

E eu também de dou!!! Que boa notícia!

Unknown said...

Estou com o Angelo. Parabéns por participares activamente, e receberes elogios...
Ana Cristina