Wednesday, March 3, 2010

Ik ben dolgelukkig

Ou... estou doida de alegria!

O dia de hoje trouxe-me inúmeras coisas boas. Primeiro um céu azul e o sol magnifico de manhã quando saí de casa. A agitação ás 8 da manhã quando as outras pessoas estão a ir para o trabalho, há uma energia diferente no ar.
Descobri mais uma vantagem de apanhar o comboio das 6:16 em vez do das 8:16 e essa vantagem é: arranjo sempre lugar e não tenho de ir feita sardinha em lata.
No comboio à minha frente ia um rapaz muito simpático, que me disse para eu não me assustar porque ele ia tirar muitas fotografias. Que não havia problema, foi o que lhe respondi. Adoro quando vejo pessoas que fazem coisas diferentes para tornar uma viagem monótona, em algo interessante. Hoje para além do jovem das fotografias, ao meu lado direito tinha uma rapariga que desenhou e escreveu o tempo todo.
Quanto a mim diverti-me com diálogos como este:

"Bobo: sabes dizer porque é temos o nariz no centro do rosto?
Lear: Não.
Bobo: Ora! para termos um olho de cada lado do nariz; e assim podermos aperceber daquilo que não conseguimos cheirar."

O rei Lear - William Shakespeare

A reunião correu lindamente e não tive de explicar que não precisava do tal reconhecimento do diploma, a senhora adiantou-se e foi consultar a internet. Todas as pessoas com quem me cruzei me trataram muitíssimo bem, reparei que todas tinham um sorriso descontraído. Todas acharam piada ao meu nome comprido e todas me perguntaram o porquê de tantos nomes. Até me perguntaram se eu tivesse filhos como é que era com os apelidos. :)
Consegui tratar de tudo, começo os meus turnos começam dia 10 de Março, já tenho farda, já tenho as chaves para os dois cacifos, já tenho cartão, já sei como ir buscar a farda e já sei onde colocar para a lavagem. Até já tenho uma semana de férias, em Maio, marcada. :)
Convidaram-me para o jantar anual de confraternização do serviço que é amanhã.
Vou ter 3 semanas de manhãs para me integrar, mais umas quantas tardes de integração, até vou ter o luxo de ter integração no turno da noite, mas em princípio mais lá para Junho.

Quando cheguei a Haarlem, tive oportunidade de fazer alguém feliz. O João arranjou o portátil da minha nova vizinha portuguesa e hoje eu fui entregar.

Eu estou tão contente que nem me importei de esperar 45 minutos na câmara para pedir um registo criminal. Ainda me ri lá com uma velhota e um puto.
Sorrir a alguém é sem dúvida um dos gestos mais simpáticos que há.

Estou mesmo muito, muito contente! :)

3 comments:

Unknown said...

Parabéns.
Fico contente por ti tb (mesmo só te conhecendo aqui pelo blog)
Beijinhos da Ana Cristina

Anonymous said...

Eu sou "convidada" pelo meu chefe a dizer o meu nome completo sempre que temos visitas.
Ficam todos encantados/ horrorizados com o tamanho do meu nome :)
E quando lhes digo que ainda podia ter mais dois ai temos a cereja no topo do bolo :D

Tia Maria said...

O ano passado tive um jantar italiano 5* em Haarlem.

No final, vim a saber que um dos cozinheiros era Setubalense.

Cumprimentos de Wageningen