Thursday, March 11, 2010

Pergunta muita estranha

Hoje o turno também correu bem...melhor do que ontem, conehcer os cantos à casa ajuda!

Tive o prazer de trabalhar com duas portuguesas. Uma está cá há mais de 30 anos e está naquela fase, em que fala português com palavras holandesas pelo meio, quase, sem dar por isso! Encontrei-a ao apanhar o autocarro o que nos deu oportunidade de tagarelar e claro, como pessoa mais velha e experiente, para apontar quem são as ovelhas negras do serviço! :)

A outra é uma rapariga de 19 anos, estagiária de uma dos níveis de "cuidadora". estávamos a fazer uma cama juntas e deu-se este diálogo:

ela: És portuguesa?
eu: Sim, sou.
ela: Ah, eu também. E sabes falar português?
eu: Ri-me e disse-lhe sim sei. Eu só vim para aqui há 2 anos e meio.
ela: Eu também sei.

Já me perguntaram se eu sabia falar várias línguas, nunca me tinham perguntado se eu sabia falar português! :)
Este foi o momento alto do dia, por isso é só este que eu vou referir...
Isto e se calhar um desabafo, as coisas mais simples e básicas, do nosso dia-a-dia poderam não ser assim tão óbvias, para as outras pessoas. :)

2 comments:

Claratje said...

Essa pergunta e mm mt estranha...
Mas aqui no lab ha uma meia-portugues (pai portugues) que nao percebe patavina de portugues... mas ela sempre viveu em França :D

Tia Maria said...

Pergunta um bocado estranha, mas, tambem, depois de 3 anos na terra das tulipas, já nada é estranho.