Tuesday, March 30, 2010

Pessoas

Ontem foi dia de quiz. A nossa equipa abandonou-nos, estava tudo a precisar descansar do fim de semana. Decidimos ir na mesma, jogar um pouco de gamão e ver se conseguiamos juntar-nos a alguém.
Estavamos nós muito entretidos no nosso joguinho, apareceu-nos um jovem a perguntar se se podia juntar a nós para o quiz. Nós dissemos que sim e essa foi sem dúvida a nossa pior jogada da noite.
Saiu-nos na rifa um jovem armado em engraçadinho. Cujas as piadas predilectas são sexistas e diminuidoras do sexo feminino. Eu estava a ficar verde de raiva ( tipo Hulk). O quiz ainda não tinha começado e eu já estava meia arrependida, tive de o gramar mais duas horas. Fiz os meus possíveis para o ignorar, toda a minha linguagem não-verbal lhe dizia que eu não estava a gostar da atitude, nem da conversa, mas há pessoas que simplesmente não percebem.
No final do quiz (a nossa pior prestação de sempre), o jovem iniciou uma discussão com o João, daquelas que não fazem sentido nenhum, nem levam a lado nenhum, aquelas preferidas de alguns bebados.
Depois de me ter mandado calar e de me ter dito que a opinião feminina não tinha a menor validade. Estava com vontade de lhe bater... Disse ao João que me queria ir embora ( quado o outro foi a casa de banho) Quando voltou pediu-me a minha opinião sobre o assunto. Respondi-lhe que não estava minimamente interessada a participar numa discussão sem sentido, muito menos com alguém que passou a noite a desprezar e a minimizar a opinião feminina, alguém que me mandou calar quando tentei falar. Fciou atonito e com cara de parvo! "Desculpa se te ofendi não era a minha intenção" disse ele.
Vestimos os casacos e íamos a sair... Quando vindo do nada. Chega um outro jovem ( mais velho) e começa a meter conversa connosco sobre o quiz se vinhamos na próxima semana e tal, e vai dai sai-se com esta "então vocês são portugueses, trabalham em algum restaurante aqui em Haarlem é?" WTF!
O João perguntou-lhe porque achava isso.. A explicação foi algo baralhado e sem nexo. Quando lhe dissemos o que faziamos fez uma cara de espanto.

A minha pergunta hoje é porque é que não acabamos o nosso jogo e simplesmente saímos!

1 comment:

uva trincada said...

Deducao faz parte da logica humana, e nao ha nada de mau em relacao a isso.
Tb partes do pressuposto que marroquinos e turcos e' tudo o mesmo...
O importante e' saber que quando se generaliza corre-se o risco do erro e e' preciso saber admiti-lo. Mas tamb'em temos que admimitir que todos temos preconceitos, e' importante saber que apenas sao isso, perconceitos e dar-lhes o respectivo valor..