Monday, January 26, 2009

Fui e vim

O fim de semana correu muito bem. Dusseldorf foi melhor do que as minhas expectativas. Sexta feira esteve muito mau tempo mas mesmo assim eu gostei da cidade, e apesar de ser o primeiro dia decidi que ia lá voltar.
A oferta de arte nos seus variadissimos museus e galerias é impressionante. Vimos uma exposição no musuem kunst palast "the forbidden glimpse to the naked body". Uma perspectiva do corpo humano ao longo dos varios periodos e estilos de arte. A exposição é excepcional e daquelas que a viagem valeria a pena nem que fosse só para a ver. Mas estávamos na Alemanha, o inglês é perto do nulo, e o museu não foi excepção. Andámos um pouco às voltas para conseguir perceber onde era o inicio da exposição, Nenhuma das "plaquinhas" perto das obras tinha informação em inglês.
Nas cervejarias menus em inglês era mentira, valeu-nos o holandês, que devido algumas semelhanças, nos ajudou a chegar ao que seriam os constituintes dos pratos.
As cervejarias é uma experiência única na Alemanha, são enormes com salas que se seguem umas às outras e parecem nunca mais ter fim. Apesar do serem enormes estavam a abarrotar. As doses são industriais e a confecção é simples, mas saborosa.
O que eu não fiz:
- tomar banho de imersão, a casa de banho não tinha banheira;
- comer joelho de porco, comi tanto que já não dava para mais;
- iniciar o meu rolo, estava tão mau tempo (chuva, vento e o céu cinzento).

Quando tiver fotos disponíveis ( do João), mostro.

2 comments:

Angelo said...

Mas ainda bem que gostaste!

E quanto ao inglês... Acredita que aqui é bem pior!

Anonymous said...

Do pouco que conheco da Alemanha, gosto muito. Berlim esta na lista!