Monday, January 12, 2009

Fim de semana à sexta

Este fim de semana foi sexta e sábado.
Na sexta esteve um dia lindo, muito frio mas com o sol espectacular. Foi dia de almoçar com uma amiga e poder tagarelar em português. Não é a mesma coisa, falar com miúdas em inglês ou até mesmo em holandês, ou ter uma conversa fluida em bom português.

No sábado foi dia de experiências novas.

A primeira começou logo de manhã quando ao querer andar de bicicleta não pode porque a fechadura de roda da minha bicicleta estava congelada. Primeiro a quantidade de gelo não permitia a chave entrar e depois, de tirarmos o gelo a chave não rodava. O remédio foi descongelar a fechadura com agua quente. Fomos até à estação de Haarlem e fomos passear a Amsterdão. Quando voltamos tinha outra vez a fechadura congelada, mas desta vez sem possibilidade de arranjar agua quente.
De volta a casa a pé decidimos passar pelo canal atrás da estação. Este estava completamente gelado e a abarrotar de gente a patinar. O João queria ir lá para cima sem patins fazer figuras tristes. Ao principio torci o nariz. Mas depois o entusiasmo e alegria das pessoas à minha volta era tanto que decidi e fui fazer as ditas figuras tristes. Um sensação engraçada. A meio pensem está tanto barulho aqui que nem consigo ouvir o gelo a rachar se for caso disso.
Ainda bem, porque se ouvisse seria um dos sustos da minha vida.

Depois de passar o Sábado a passear com belas temperaturas abaixo de zero, tive direito a febre no domingo. Sempre agradável! :(

No comments: