Tuesday, January 6, 2009

Livro e puzzle

A minha tarde de ontem correu como planeado. Fiz apenas e exclusivamente o que me apetecia. Estiquei-me no sofá e li o livro "Aula de Risco" até o terminar. O livro é o primeiro deste autor. Tem uma história interessante surpreendente mas (e este é uma grande mas), não está escrito da melhor maneira. Há um certo descuido na involvência. Quem gosta deste tipo de livros, também gosta de investigar, não gosta que seja apenas o livro a debitar os factos, gosta tirar as suas próprias deduções e conclusões. Em grande parte do livro não senti isso. Mas a história é muito interessante e escrita pelas mãos de Val McDermid ou Jean-Christophe Grangé poderia ser nada mais que brilhante.
A seguir ( e como estava numa de resolver puzzles) foi o que decidi ir fazer e comecei a um puzzle de 156 peças, cujo o nome é "Ilusão de óptica" e cujas as peças são todas pretas e brancas.
A tarefa não foi fácil. Comecei pelas peças do perímetro, aqueles que um dos lados é recto. Quando fechei o perímetro reparei que me faltavam 4 peças. A tentar descobrir onde estava o erro, fui desmanchando o que tinha feito e voltei à estaca zero! Ou seja, um amontoado de peças soltas em cima da mesa de café!

No comments: