Thursday, January 1, 2009

Depois do Natal e da Passagem de ano

Desde último post muitos foram os momentos em que pensei "gostava de escrever isto que estou a ver!" ou "... isto que estou a pensar"! Não deu e muitos desses momentos ficaram perdidos.
Fui a Portugal passar o Natal. Fui dia 23 e regressei dia 26. Foi muito pouco tempo, não deu sequer para aquecer o local.
O tempo estava uma maravilha e aproveitei para passear com a minha mãe. Esta estadia em Portugal correu muito bem mesmo, não houve qualquer tipo de desaires ou aborrecimentos.
Coisas a tomar nota:

- achei as pessoas que andavam na rua, tristes e "cinzentas";
- os livros estão carissimos;
- pode ser uma benção não perceber tudo o que dizem as pessoas dizem à nossa volta, Não todas as pessoas têm sempre algo de interessante a dizer;
- passei a de 24 a experimentar Karaoke.... foi digamos uma noite diferente
- e a de 25 a jogar Bowling na Wii, mesmo com a geração mais velha da nossa família... foi muito diferente.
- De todos os amigos que eu queria ver só vi uma... e isso deixa-me muito triste.
- das prendas que recebemos parece-me que a nossa família tem medo que tenhamos frio :)
- chorei muito muito mesmo antes vir. Eu simplesmente não queria voltar.
- quando o avião levantou voo pensei "Agora já não posso voltar para trás!"

Voltei e desde Sábado que não tenho feito outra coisa que não seja dormir ou trabalhar.
Estou mais morta que viva! Não aguento mais! Estou num tal estado que mesmo quando a descansar estou a pensar e a tentar planear como posso modificar as coisas. Mudar o sistema ou tornar-me mais eficaz.
A única coisa que me mantêm ainda um sorriso é as palavras de carinho e apreço que recebo dos velhotes, que são as pessoas que notam que eu trabalho de maneira diferente e respeitam o meu esforço.

Quanto a objectivos para o Ano Novo. Dada a minha experiência, que a única resolução que fiz que consegui manter durante meio ano, foi no ano que só fiz apenas uma resolução ( a de ler nesse ano apenas livros de autores portugueses), este ano vou fazer o mesmo.
A minha única resolução é : Em 2009 vou aprender a relaxar e a aproveitar bem os momentos que tenho para mim fora do trabalho.


No comments: