Wednesday, February 27, 2008

Passear

Desde que os dias começaram a ficar mais solarengos, ponderei a ideia de começar a fazer caminhadas. Mas, que posso eu dizer sou preguiçosa. Contudo na 2ª feira enchi-me de coragem e lá fui eu. Sabia mesmo bem, estava sol, céu limpo e não havia vento (um dos grandes problemas climáticos desta terra). Decidi dar um passeio aqui mesmo pelos bairros mais perto. Primeiro fui buscar o jornal à estação, o Metro, afinal é grátis e sempre dá para ir aprendendo mais vocabulário. Depois continuei no meu trajecto e encontrei um pequeno jardim com um lago e alguns patos. Pareceu-me um lugar simpático e decidi ler o jornal aí. Soube-me muito bem.

Hoje decidi fazer o mesmo trajecto, mas ao contrário para acabar no supermercado, que isto de ir ás compras a pé tem muito que se lhe diga, e as coisas têm de ser planeadas. Em vez do jornal levei o Equador, e decidi também levar a câmara fotográfica. Por isso aqui ficam umas fotos deste cantinho, bem sossegado e agradável que eu descobri.

DSC_3455.jpg

DSC_3466.jpg

DSC_3465.jpg

Passado pouco tempo de lá estar sentada, os patos começaram a aproximar-se de mim e a fazer barulho. eu não estava a perceber nada do que eles queriam. Só quando chegou uma senhora com uma menina e começou a dar pão aso patos é que eu percebi! Da próxima vez, se me lembrar, também lhes levo!


Para os mais curiosos o total do trajecto são, mais ou menos, 3 Km.

No comments: