Friday, February 1, 2008

Nostalgia

Hoje numa conversa sobre animação "asiatica" ou "anime" com a minha amiga M., em que falávamos de animações recentes como o filme Paprika de Satoshi Kon, que eu aconselho vivamente. É um filme que transcende as medidas! Para os mais curiosos fica aqui o trailer

Acabámos por falar de "desenhos animados" que víamos na nossa infância. Fiquei com a sensação que passei a minha infância a ver desenhos animados, pois lembro-me de imensos. è fantástico como ao fim de tantos anos mais de 20 talvez, ainda me consigo lembrar tão bem de algumas musicas. Aqui ficam as minhas preferidas

Dartacão - Quem é que não se lembra desta música?

Ferdy - Não encontrei em português, mas não podia deixar de colocar a formiga mais sexy de todos os tempos.

Fabúlas da Floresta Verde "Namoram as marmotas a Mara mais o Joca"

Ana dos cabelos ruivos - Eu adorava estes desenhos animados!

Alice no pais das maravilhas - Eu sempre quis ter as mesmas aventuras que a Alice. Ficar muito grande. Ficar muito pequenina. Conhecer a Rainha de copas e o seu exercito de baralho de cartas e jogar xadrez e criquet com a Rainha de espadas.

Mas o meu favorito é sem duvida alguma o Dartacão, costumava ter a letra afixada no meu frigorifico, acho que vou coloca-la lá novamente. Para quem quiser recordar aqui fica:

DARTACÃO

Eram uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
Do pequeno Dartacão
Tão bons companheiros

Os melhores amigos são
Os três moscãoteiros
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros

Quando eles vão combater
Já não há rival algum
O seu lema é um por todos
E todos por um

O amor de Julieta
É o Dartacão
E ela é a predilecta
Do seu coração

Dartacão, Dartacão
Correndo grandes perigos
Dartacão, Dartacão
Perseguem os bandidos
Dartacão, Dartacão
E os três moscãoteiros longe
Vão chegar

Dartacão, Dartacão
És tu e os teus amigos
Dartacão, Dartacão
Em jogos divertidos
Dartacão, Dartacão
Vocês são moscãoteiros
A lutar

No comments: