Thursday, January 21, 2010

Imprevisto

Foi assim que o meu dia começou, de forma imprevista. A frase que o despoletou foi: "Não vás tomar banho. Não temos água quente!"

7:30 da manhã.... eu sei que para os trabalhadores é muito boa hora para se estar acordado, mas para mim neste momento preciso da minha vida é cedíssimo. A primeira coisa que me veio à cabeça foi arranjar uma estratégia para lavar o cabelo. Depois de ter isto decidido e de me lembrar que sem aquecimento central, iríamos passar frio. Levantei-me e fui ajudar o João a tentar resolver o mal geral ( e não só a lavagem de cabeça).
Aqui mais uma vez se juntaram as nossas diferenças e as nossas capacidades. Eu por mim se perceber o problema tento resolver sem ter de chamar ninguém, o João é mais "eu não sei mexer nisso vou chamar quem saiba!".
Nestas situações lembro-me sempre da minha mãe e do esquentador entupido (quando morávamos em Oeiras). A cozinha era pequena e na posição que estava o esquentador entupia-se com frequência. À primeira vez, não sabendo qual o problema a minha mãe chamou alguém para resolver o problema. Na sua tagarelice habitual mete sempre conversa e pergunta logo o que se passa, qual o problema e como é que vai resolver o problema? Da segunda vez que aconteceu antes de o chamar vai tentar por em prática o que aprendeu. Ou de vez em quando lá estávamos nós penduradas na bancada da cozinha a desentupir o esquentador.
Voltando a hoje. Eu com vontade de mexer nas coisas e de resolver o problema. Percebi que o problema era relacionado com pressão. O João com as suas capacidades informáticas resolveu o problema de não encontrarmos o manual de instruções. ( eu nunca me lembro do google, nem que o google sabe quase tudo)
Bem entre uma coisa e outra resolvemos o problema temos água quente outra vez, não fizemos explodir nada, nem ficámos com peças a menos.

Outra coisa positiva disto tudo foi o facto de tomarmos o pequeno-almoço juntos, algo que só acontece aos fins-de-semana.

1 comment:

idaisy said...

Adorei a tua última reflexão, a do pequeno almoço juntos :)