Friday, January 15, 2010

Pequenas acções

Ontem durante o jantar em casa de uma amiga, ela disse: "Tudo tem importância! Todas as acções influenciam as acções que lhe seguem!"
Achei a ideia extremista mas não posso deixar de concordar. Acho também que nem sempre temos consciência que determinada acção teve.
Estava a pensar nisso durante o pequeno-almoço.
...
Aqui há uns dias a trás estava a pensar no frio, na neve, a pensar se os pássaros têm frio e como é que arranjam comida.
Fui ao supermercado e comprei comida para pássaros, cheguei a casa e pendurei na parede do terraço.
Os pássaros não demoraram muito tempo a descobrir e agora tenho frequentemente pássaros no meu terraço o que é muito bom.
Ontem um casal de melros, hoje uma pega azul e uma gralha de nuca cinzenta.
A pega fugiu quando me aproximei. A gralha fixou em mim os seus olhos negros e ficou a avaliar-me se eu era perigosa!
Lá achou que porque continuou a comer.
Quando mudei para esta casa fiquei com muito menos arvores à minha volta, logo muito menos pássaros. Mas, ultimamente tenho reparado que apesar de serem menos em quantidade, em termos de variedade é quase a mesma coisa. Da minha janela vejo chapins, melros, ruivos, pica-pau, pegas azuis e rabudas, corvos, gralhas, rolas, pombas, gaivotas...
Adoro vê-los, é uma coisa simples que me faz feliz.

No comments: