Tuesday, January 5, 2010

Os primeiros do ano

- Filme (na rua)

"New York, I love you", gostei bastante, embora não tanto como "Paris, je t'aime". A ideia que mais gosto é: o que "faz" as cidades acima de tudo são as pessoas que as habitam.

- Livro

"Os fidalgos da casa mourisca", de Júlio Dinis. Vieram comigo quando regressei de Lisboa e estou a adorar tal como me lembro de ter gostado quando os li numas férias verão em casa da minha avó, enquanto era suposto estar a dormir a sesta!

- Exposição

"Alexander Rodchenko - Revolution in Photography" no FOAM.

É desta forma que tenho dado entrada neste ano. A fazer as coisas que mais gosto.
Desde o meio do mês de Dezembro que tenho andado a fazer "resoluções de ano novo"! Já fiz listas mentais, já fiz listas por escrito, mas não "fico" com nenhuma porque me lembro como falhei redondamente da resolução do ano passado, em que eu simplesmente queria relaxar. As coisas que me preocupam continuam a tirar-me o sono por muito insignificantes que sejam, sejam reais ou apenas hipóteses.
Talvez com desenrolar deste primeiro mês tudo se torne mais claro.
Sem dúvida quero que seja um ano em que a solidariedade esteja bem presente.

No comments: