Tuesday, March 17, 2009

De volta

Apesar de não ter dito nada, estou de volta desde o dia 10...
A visita a Portugal correu muito bem. Tive oportunidade de tagarelar com a minha mãe até mais não, de passear, recarregar baterias.
O que lá fiz?
- Acima de tudo comi bastante e bem. De tal maneira que vim de lá mais pesada e empanturrada. Mas quem consegue resistir a morcela, caldo verde, frango assado da churrasqueira, pataniscas de bacalhau, arroz de bacalhau, ou de dourada na brasa?
Eu não! Faltou-me o arroz de pato... mas eu não aguentava mais!
- Fui ao teatro. Fui ver "OS MAIAS" no Teatro trindade. Que saudades que eu tinha de lá ir. Que saudades que eu tinha de teatro. Eu gostei bastante da adaptação do romance para peça. Quanto à representação só tenho uma coisa a dizer será que não existe em Portugal uma actriz com porte e sedutora o suficiente para fazer de Maria Eduarda? A escolhida estava um pouco deslavada e não viraria a cabeça de nenhum homem!
- Passeei bastante à beira mar. Não que aqui, não haja mar mas o mar da praia onde eu ia com 3 anos de idade tem um cheiro, cor e som diferentes e especiais.
- Cortei o cabelo! Cada vez que vou à "minha cabeleireira" pergunto-me como sobrevive! Há anos que me cobra 5 euros por lavar, cortar e secar! Há anos que eu lhe dou 10 porque acho que ela leva muito pouco!
- Comprei livros novos. "Com os holandeses" para o João. "beleza assassina" e "O segredo de Cibele" para mim.
- Assustei-me com os telejornais nacionais.

No comments: