Wednesday, March 18, 2009

91 anos

Hoje conheci uma velhota de 91 anos. Devo dizer que é uma velhota fantástica. Não a conheço pessoalmente, mas qualquer pessoa com 91 que ainda cozinhe só pode ser fantástica. participa numa séria de vídeos que pode ser encontrada no youtube. Enquanto cozinha fala um pouco sobre a sua experiência durante a grande depressão. Os pratos que confecciona são daquela época. São simples nutritivos e claro baratos. podem ver um dos vídeos aqui.

Esta velhota fez-me lembrar a minha ama, a Ló. Já falei dela aqui por causa dos bolos caseiros. Mas hoje lembrei-me de uma agenda que ela tinha. Uma agenda doméstica onde apontava os gastos que tinha com a casa, assim como algumas receitas que tinha experimentado. Lembro-me de o quilo da pescada ser a 15$00 e das bananas 1$20. Eu adorava aquela agenda cada vez que lá ia visitá-la gostava de a folhear. Ela nunca a deitou fora porque achava que era um bocadinho de história, uma pequena ilustração de outros tempos.

No comments: