Monday, August 25, 2008

Anton Pieck

Este domingo teve sabor de algo passado/ acabado. Acordamos um pouca mais tarde do que o habitual e devido a uns quantos "minutos finais" de algumas finais dos Jogos Olímpicos, saímos de casa também mais tarde.
Chegamos ao centro cerca das 11:45 e de forma desoladora encontrava-se praticamente deserto. Uma coloração cinzenta, um vento frio. O cafézinho onde costumamos ir tomar café tinha apenas mais dois clientes, estava portanto vazio, triste, pouco acolhedor.
Apesar de ainda estarmos em Agosto é sensação é que o Verão já passou, cada vez mais as probabilidades de um dia quente são menores.
meio com a sensação " não há nada para fazer" decidimos regressar a casa. Já em cima das bicicletas a pedalar em direcção a casa lembra-mo-nos "e se fossemos ao museu De hallen ver o que lá está? Já algum tempo que não vamos lá."
Assim foi. A exposição que lá estava era dedicada aos trabalhos do ilustrador Anton Pieck. Ilustrador de historias mais tradicionais como a branca de neve, bela adormecida, sete cabritinhos etc., entre outras coisas como ilustração de calendários.
Os trabalhos expostos eram simplesmente lindos, ricos em pormenor, com vida própria e cores magnificas. Gostei de cada um deles e queria trazê-los para casa em poster, em postal, no que fosse, mas para grande tristeza minha não havia grande escolha.
Aqui ficam dois exemplos!
img631.jpg

7431484hueScAmVeS_ph.jpg

O dia que começou triste e cinzentão, acabou cheio de cor, e com sensações boas!

1 comment:

Angelo said...

As vezes os dias sao assim...

O La Feria e excelente! Ja ha uns anos vi tambem a Maldita Cocaina e adorei!!!