Tuesday, August 12, 2008

Passeio de carro

Alugámos um carro para andarmos a passear pela Holanda. Apesar de ser um país pequeno demora o seu tempo a ser percorrido e apreciado. A experiência de andar de carro Aqui, foi ao mesmo tempo estranha e positiva. As estradas estão em muito bom estado, e bem identificadas. Evitamos sempre que podíamos as auto-estardas. As que utilizamos não tinham portagens, o que me fez lembrar os 60 cêntimos diários que eu tinha que pagar para percorrer cerca de 20 quilómetros e poder trabalhar.
A paisagem deste país é lindíssima planícies a perder de vista, a sensação de espaço é uma constante. São poucos os locais que têm um aspecto selvagem ( pelo menos por onde passei!), tudo parece cuidado impecavelmente. Há verde a perder de vista, não só em plantações (variadas), como em pasto. Já tinha ouvido falar que a Holanda tinha muitas vacas, mas o que é que são muitas vacas? Vimos imensas vacas, acho mesmo que vi milhares de vacas.
Eu gostei imenso do que vi e fiquei com imensa vontade de conhecer o resto e apesar da rede de comboios ser óptima, acho que a melhor opção é de carro!
Se tiver que resumir a Holanda em poucas palavras ( não vejo bem a necessidade disso, mas se tiver...), as palavras escolhidas serão: verde, vacas, água, moinhos e espaço.
Vimos imensos moinhos e apesar de serem muito bonitos, para mim não têm o mesmo charme que os portugueses. Sempre tive o sonho de morar no moinho, sonhava na forma de lidar com as forma redonda, mobília feita á medida, rebaixar o chão para ter mais altura interior, e até aproveitar as velas para estender a roupa, Doidices! :)
Era mesmo num destes que eu gostava de morar!

moinho.jpg

No comments: