Wednesday, February 24, 2010

Um dia diferente

Para um dia de semana, o dia de ontem foi bem diferente.
Eu costumo passar os dias sozinha, quase sem falar com ninguém, a não ser com o João quando me telefona por volta das 11H e à segunda feira com a minha mãe.
Ontem foi dia de excepção sem dúvida.
De manhã apareceu uma amiga, para a ajudar a contactar com a serviço de impostos, que aquelas alminhas só falam holandês ( medida de prevenção contra os mal-entendidos).
Esse contacto correu bem, talvez não a 100% mas eu percebi tudo que a senhora me disse e do outro lado também, o objectivo final e sagrado da comunicação. :)
Saí fui às comprinhas, fui ao mini-mercado turco (que o nosso amigo turco, diz que não são turcos, mas é por esse nome que conhecemos o mini-mercado), comprei um ramo de coentros - porque são os mais baratos da cidade- e mel escuro para o João.
Feitas estas compras de importância vital, vim para casa almocei e preparei-me para o meu encontro da terça-feira, às 13:30 em cima da ponte. :)
Houve de tudo, carpir mágoas, sorrisos e risos, e muito "vamos lá juntar as cabeças para arranjar uma solução".

Decididamente eu ADORO ajudar pessoas. Se tivesse eu 5 anos e me perguntassem "o que queres fazer quando fores grande?", a minha resposta tinha de ser - ajudar pessoas.
Mas o dia ainda não estava terminado. Ontem foi dia de jantar internacional, a 5ª edição, ( vergonhosamente ainda não tinha falado aqui). Funcionamento da "coisa": em cada edição 3 cozinheiros de nacionalidades diferentes ( tenta-se ao máximo que assim seja), cozinham para os outros convivas, cerca de 12. Ontem em vez de 12 éramos 15, e eu pensei se calhar é melhor fazer mais qualquer coisinha ( apesar dos cozinheiros serem 2 ingleses e uma holandesa). Vai daí, fiz uma salada de cuscuz, coisa simples mas que sempre enche mais um bocadinho.
Foi uma noite bastante agradável!
Eu era suposto cozinhar na próxima edição mas passaram-me a perna e substituíram-me por uma russa. :)

2 comments:

Angelo said...

Fico tão contente por te ler assim!

E como te compreendo no que toca à dificuldade de comunicação...

ei! kumpel said...

estou com o Angelo, fico mesmo contente por te ler assim :)

beijinhos,
margarida