Saturday, February 20, 2010

Surpresas

Supresas era o que me estava reservado, para a 6ª feira à noite. Combinado só estava um jantar de despedida, de uma portuguesa que desistiu desta "aventura" que pode ser viver na Holanda.
O jantar foi com mais 10 portugueses, todos residentes neste país. Ora bem, desses não conhecia 6 e foi uma agradável surpresa cruzar-me com pessoas, das quais sigo os blogs mas que não conheço de lado nenhum.
Encontrei uma rapariga que chegou a esta terra há cerca de 1 mês, reconheci nela algumas dificuldades que também eu encontrei, com cá cheguei. Isso associado à minha resolução de ser mais solidária, despertou-me a vontade de contribuir o máximo possível para fazer desta experiência o mais agradável possível.
Marcámos já um encontro para falarmos mais descontraidamente, 3ª feira, às 13:30, na ponte. Sinto que será também uma boa oportunidade de diminuir os períodos que me sinto sozinha.

Bem, do jantar há a dizer que experimentei canguru, a carne estava muito macia e saborosa, mas não achei que tivesse um sabor peculiar/ estranho.
A sobremesa estava muito boa, uma tarte de chocolate que vinha acompanhada de gelado que, depois de muitas provas, se concluiu que talvez fosse de/com gengibre. Era muito fresco e saboroso.

Depois do jantar fomos ter com os "outros" a uma bar, onde acabámos por jogar umas partidas de xadrez ( o João porque eu só sei fazer uma abertura e nada mais), gamão e "snakes and laders". E a conclusão é: se se quiser ver pessoas trintonas divertidas e dar-lhes umas cervejas e pô-los a jogar jogos para putos de 5! :)

1 comment:

Angelo said...

Que giro! Sobretudo pelo tom light e menos triste que usaste!