Friday, February 27, 2009

Pequenos objectivos

Há um certo prazer a ser descoberto quando se alcançam objectivos. Quando o objectivo é grande a satisfação é maior, mas estes objectivos maiores são os mais complicados e demorados a alcançar. Em diversos locais se lê sobre a importância de repartir esse "grande objectivo" por outros mais pequenos. As vantagens prendem-se com o facto que se torna mais fácil de atingir o objectivo principal e com essa sensação positiva de se alcançar esses objectivos mais pequenos. A teoria sempre me pareceu interessante e quase sempre demasiado lógica. Mas o facto de ser lógica não a torna mais fácil de pôr em prática ( pelo menos no meu caso).
Subdividir por tarefas, obter prazer pelas as etapas alcançadas.... hummm como é que isso se faz?
Será que ter como objectivo fazer uma chamada telefónica e conseguir fazê-la sem percalços conta?
Deduzo que não haja regras e que cada um determine o que é necessário para o manter motivado para se manter no "trilho" e alcançar esse objectivo, para o qual trabalha e pelo qual anseia.
Acho que neste momento é o que eu preciso de fazer. Sentar pensar no "grande objectivo" que quero alcançar e reflectir como o repartir em etapas. Pequenos passos que retirem o peso do objectivo principal e tornem tudo menos pesado e mais executável.

E já agora, dias mais longos e um pouco mais quentes também ajudam! :)


No comments: