Tuesday, February 17, 2009

Mini-estufa

DSC_9627.jpg

Esta é a minha mini-estufa, feita de uma caixa de uvas do supermercado, uma caixa de ovos de cartão e com pelicula aderente.
Queria experimentar mas não me estava mesmo nada apetecer ir comprar sementes. Pus-me a pensar que sementes tinha cá em casa e lembrei-me das malaguetas, foi o que semeei.
E agora estão a germinar, começaram na 6ª feira. 1º as duas mais à direita, no sábado as duas do meio e ontem as duas da esquerda.
As duas do meio estão a desenvolver-se muito bem. Mas agora estou com uma duvida, não sei muito bem quando as transplantar. Por agora, vão ficar onde estão até terem um ar menos frágil.

A outra pergunta que me surge agora é: o que é que eu vou semear a seguir? Mas há-de ser algum dos legumes que compro, não vou comprar sementes de propósito. A minha avó não comprava e cultivava em grandes quantidades e eu também não vou comprar. Lembro-me de a ver guardar as sementes dos tomates, as pevides das abóboras, as sementes das melancias e melões, etc...
De vez em quando, encontrava na janela da cozinha uns paninhos com as sementes a secar (geralmente no verão). Sempre achei engraçado... Uma coisa é certa não hão-de ser sementes de abóbora, porque simplesmente não tenho espaço! :)

2 comments:

Angelo said...

E uns coetrinhos?

Andrés said...

Conte para todos como vai sua estufa com as malaguetinhas?