Monday, February 23, 2009

Livros

Passei grande parte do meu fim de semana a ler. Estive acompanhada de Macbeth no Sábado e de Júlio César no domingo. Soube-me muito bem reler estes livros e encontrar neles postais e folhetos correspondentes às peças que tive oportunidade de assistir. Ai que saudades eu tenho de ir ao teatro, que saudades que eu tenho de ver uma tragédia shakespeariana. Não posso dizer que dava tudo para ter a oportunidade, mas se tal acontecesse ficaria muito contente.
O prazer de ler estes livros renova-se, cada vez que pego neles sabe-me sempre bem ler coisas como:

"Pudera eu com outros responder a esse conforto. Mas tenho de dizer coisas que só deviam ser gritadas no deserto para que ouvidos humanos não as pudessem ouvir." - Macbeth

"Os covardes morrem muitas vezes antes da própria morte; O valente saboreia a morte apenas um vez. De todos os prodígios de que ouvi falar, O que me parece mais estranho é os homens terem medo sabendo que a morte, esse fim necessário, virá quando vier." - Júlio César

"Cada escravo tem nas suas próprias mãos o poder de acabar com o cativeiro." - Júlio César


O que se segue é Tito Andrónico, cuja a peça que assisti no Teatro D. Maria II se encontra entre uma das melhores que vi até hoje.

1 comment:

J. Maldonado said...

Também aprecio imenso essas peças de Shakespeare, apesar de nunca as ter lido, só vi a sua adaptação cinematográfica... :)